Em 1997, aos 3 anos de idade, Bella dava seus primeiros passos de ballet.

Foram anos de aprendizado, dedicação, renúncia, viagens e amizades que resultaram em conquistas, superação e experiências lindas para a vida.

Ao longo de sua formação como bailarina vivenciou diferentes modalidades de dança, passando pelas escolas CriDança e Balé da Ilha (Vitória/ES).

Buscou também experiências que pudessem enriquecê-la como bailarina e assim passou por escolas como Boston Ballet School (USA), Salzburg International Ballet Academy (Áustria) e Broadway Dance Center de Nova York (NY / EUA).

Em 2011, ingressou na Miami Citty Ballet School (EUA), onde, por um ano, passou por uma de suas experiências mais transformadoras, se dedicando integralmente à dança, vivendo entre aulas e apresentações.

Com a dança, recebeu premiações em vários festivais, participou em 2012 de uma temporada da Cia Goiana de Musicais, e de 2015 a 2016 dançou com a Soul Jazz Cia de Dança e Balé da Ilha Cia de Dança, ambas em Vitória/ES.

Em 2013, em paralelo com a dança, Bella iniciou sua formação como estilista, ingressando no curso de Design de Moda e Vestuário. Assim como na dança, seu perfil inquieto se fez presente na moda. Sempre buscando experiências agregadoras, participou de vários workshops, palestras e cursos pelo Brasil, França e Itália.