FRETE GRÁTIS EM COMPRAS A PARTIR DE R$ 380

Celebrando o Natal em casa com aconchego: Bate-papo com Paula Pizelli

Celebrando o Natal em casa com aconchego: Bate-papo com Paula Pizelli
Oii!

Este ano, acompanhando o clima de final de ano, embarquei nas minhas melhores lembranças dessa época, em que sempre viajava para a casa da minha avó Lúcia, em Campos,  e nos  reuníamos  para celebrar o Natal.
Há dez anos a minha avó faleceu,  ressignificamos a data em família e seguimos celebrando com amor  a cada ano, ainda que de forma  diferente, sem a presença dela.
Quando paro para pensar em como poderia resumir toda a sensação do que vivi nesses encontros familiares, “aconchego” é a primeira palavra que me vem em mente.
Minha avó era aquela vó fofa, não à toa seu apelido era “Boneca”, sempre arrumadinha, de cabelo feito, brincos de pressão e colares no pescoço e que fazia questão de preparar a casa para nos receber.
O bolinho na chegada, os biscoitos nas latinhas coloridas e a sobremesa favorita de cada filho e neto não podiam faltar! 
Envolvida por essas boas lembranças e por toda a emoção que me vem, ao recordar esses momentos especiais, quis trazer para o Natal da LABÈ deste ano, alguns produtos para a nossa linha HOME, que pudessem representar  essa memória de aconchego do Natal que guardo em mim. 
Juntamos o afeto do lar ao maior clássico de Natal no mundo da dança e trouxemos, além dos pijamas e camisolas, fronhas, guardanapos e toalhinhas de lavabo, com bordados inspirados na história de "O Quebra-Nozes". 

E já que o Natal está cada vez mais próximo, convidei a decoradora Paula Pizelli, minha prima, que também faz parte das boas lembranças de Natal em Campos, para dividir algumas ideias de como decorar a casa para esse dia.
Aproveitei a oportunidade, e fiz uma curadoria de referências, via Pinterest, para ilustrar as ideias que ela deu e para ajudar vocês a se inspirarem. 

Confira abaixo o nosso Bate-Papo com a Paulinha

BV - O que a motivou explorar o universo da decoração de festas, quais as inspirações, desafios e alegrias no seu  processo de criação? 
PP - Eu nasci em uma família festeira. Meus pais adoram receber, a casa está sempre cheia. No ramo da decoração minha grande inspiração foi o meu tio que era decorador e hoje minha maior saudade. Aprendi demais com ele e com suas decorações sempre impecáveis e limpas, mas cheias de detalhes. Sigo com esses princípios e com a nossa máxima “menos é sempre mais”. 
O processo de criação é sempre desafiador. Minha maior atuação é no ramo infantil e busco levar afetividade à decoração, permitindo uma identificação não só da criança como também de sua família. Para isso, é essencial ouvi-los e traduzir seus sentimentos em detalhes. Minha maior alegria é ver a decoração tomando forma e os olhinhos brilhando quando chegam à festa. Faz todo o esforço valer a pena.


BV - 
Trazendo a temática NATAL, c
omo aproveitar  peças da decoração de Natal de anos anteriores,  conferindo uma nova identidade visual aos ambientes?

Dando uma nova “roupagem” aos itens e mudando o ambiente no qual foi utilizado no ano anterior. São pequenas mudanças, mas suficientes para uma nova identidade.

(na nossa decor de natal, por exemplo, aproveitamos a mesma árvore e só alteramos alguns detalhes dos enfeites da composição)


BV - Plantas naturais são bem-vindas na decoração natalina dos ambientes? Quais as mais indicadas, além do tradicional pinheiro?

PP - As plantas naturais são sempre bem-vindas. O bico de papagaio é um clássico do Natal mas em minhas decorações utilizo bastante astromélias, acho que dão uma leveza.

BV - Para quem nunca saiu do  clássico verde e vermelho na decoração,  mas começa a despertar o desejo em mudar, o que você indicaria para essa transição?

PP - Indicaria adotar o branco como base e detalhes em bege e dourado. Se quiser ser um pouco mais ousada, acrescentar algum detalhe no tom rosa seco. Ficará uma decoração clean e chique.


BV 
Pensando em quem é adepto de uma decoração minimalista, ou quando se trata de ambientes pequenos quais as sugestões mais acertivas?

Usar poucos itens. Uma guirlanda na porta de entrada considero uma ótima opção. Substituiria a árvore de natal por um lindo pinheiro com lâmpadas, vai ficar um charme. Exploraria bastante velas com laços de fita.

BV-Querendo dar um toque natalino em vários ambientes, porém sem exagero e com elegância,  o que é essencial pelo seu olhar?

PP - Manter os adornos da casa, acrescentando pequenos detalhes que remetam ao Natal, como lâmpadas, velas, laços. No lavabo, por exemplo, colocar uma fita natalina no sabonete líquido, uma toalha com algum detalhe de Natal e acrescentar alguns galhos de “cerejinha” em um vaso pequeno.   


BV
-Com relação à mesa da ceia, como combinar os elementos trazendo harmonia, beleza e aconchego?

PP - O primeiro passo para a harmonia é decidir a paleta de cores. Escolha itens delicados, sóbrios. O aconchego fica por conta das velas, luzes amarelas. Mas o mais importante é o carinho e amor com que tudo é feito. Se eles estiverem presentes, o resultado certamente será fantástico.

 

BV - A LABÈ é uma marca que desenvolve produtos voltados, em especial, para o público de dança e, nesta época do ano, a história do Ballet “O Quebra Nozesfica mais  em evidência no meio da dança, tanto pelos espetáculos que acontecem pelo mundo, quanto pela comercialização de produtos com essa referência. Considerando  esse contexto, você costuma utilizar elementos dessa história como, por exemplo, o boneco quebra-nozes,  nas suas propostas em decorações de Natal?

Sou suspeita, pois sou formada em ballet e o “Quebra-Nozes” sempre foi especial para mim. Anos atrás, fui a São Paulo e vi em uma vitrine uns “Quebra-Nozes” lindos, não resisti e comprei.Tornaram-se o meu xodó. Até hoje os utilizo em minhas decorações. Já posso imaginar a magia da nova coleção LABÈ.

 

Se você curtiu e quiser aproveitar as dicas para dar aquele toque especial na sua casa, não deixe de marcar a gente no insta (@labeofical @paulapizelli), vamos amar saber que, de alguma forma, fizemos parte do seu Natal.

Que seja um tempo para viver o amor em família, que não falte luz, bênçãos, alegria e muitos motivos para deixar lembranças especiais. 

Com carinho,

Bella

 


Conteúdos relacionados