FRETE GRÁTIS EM COMPRAS A PARTIR DE R$ 380

Casa Labè faz um ano!

Casa Labè faz um ano!

Há exatamente  um ano, “inauguramos” nosso espaço, carinhosamente chamado de Casa Labè,  e para marcar essa data resolvemos deixar um registro aqui no blog, contando um pouco  sobre essa história, recheada de boas lembranças e memória afetiva.

Não é novidade que a história da Labè  se entrelaça com a minha história em vários aspectos e, nesse caso, também não é diferente.

Então, antes de mais nada, preciso começar contando  algumas curiosidades sobre a minha família: nascida em Vitória, sou filha de um capixaba e de  uma campista. Minha mãe nasceu e cresceu em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, vindo morar em Vitória quando casou com o  meu pai, porém a cidade fez parte da sua infância e juventude.

Antes de ela nascer, meus avós moraram em Vitória por alguns anos, se encantaram pela cidade, fizeram  amizades e por isso virou tradição na família passar os verões por aqui, depois que voltaram a residir em Campos.

Para resumirmos a história e irmos direto ao ponto, o que hoje é  a Casa Labè, por muitos anos foi  a casa de veraneio dos meus avós, tios e primas e eu também pude usufruir da convivência com a minha avó  nesse espaço tão especial. 

Trata-se de uma construção relativamente antiga, adquirida na década de 70, com piso, mobiliário e azulejos, dificilmente encontrados atualmente no mercado, mas muito bem conservados.

Esse local com tantas histórias foi herdado pela minha mãe,  porém, desde sempre,  ela  teve dificuldade em  definir o que fazer com o espaço, não quis vender, nem alugar, e por isso  ficou fechado por muitos  anos.

Com o crescimento da marca, e principalmente do estoque, o que antes se concentrava apenas no meu quarto foi tomando outros cômodos do apartamento onde moro, surgindo a necessidade de pensar em um espaço específico,  para melhor organizar tudo o que envolvia a Labè.

Transformar o "lar dos verões da família" no espaço que a Labè precisava, foi visto pela minha mãe, naquele momento, como solução,  o sentido que ela buscava para aquele local tão significativo e logo se tornou um projeto especial, que abracei com muita alegria, principalmente porque minha vó sempre gostou muito de costurar, inclusive sua máquina , caixinha e livros de costura ficaram para mim :)

Ressignificar os ambientes, modernizar alguns detalhes, manter características  originais deixando um aspecto vintage no ar e honrar as memórias da família passou a ser o meu objetivo no  projeto da  Casa LABÈ. 

Para ajudar na ambientação dos cômodos,  contamos com a amiga e arquiteta Marina Schuwartz, que  fez o projeto de um dos quartos e da sala. A ideia era transformá-los em escritório e showroom,  respectivamente.


Restauramos o piso original de madeira em todos os ambientes da Casa, exceto cozinha e banheiro, reaproveitamos alguns móveis como armários, cama, mesa, cadeiras e puffs, trocando os tecidos dos estofados.

No quarto Escritório, a proposta para a cama foi de criar uma configuração com as almofadas,  remetendo a um sofá.
Optamos por incluir uma mesa de trabalho branca, com pés torneados, seguindo uma linguagem vintage. Na parede não poderiam faltar painéis para referências e amostras da estilista. Tapete, cortina e luminária foram incorporados, para trazer um toque de aconchego para o ambiente. 
Seguem abaixo algumas fotos do resultado final: 
 

Para a sala, pensamos em criar um ambiente estilo Showroom, em que a identidade da marca fosse exalada e os produtos pudessem ficar expostos, garantindo uma experiência agradável aos visitantes.

As araras foram confeccionadas em dourado, com um detalhe no topo remetendo ao estilo Rococó, sugerindo um movimento semelhante ao do nosso símbolo. 
Optamos pelo acrílico como material para as peças de apoio e nichos, usados tanto para decoração quanto para exposição  de alguns produtos,  trazendo leveza para o ambiente.

Um cantinho aconchegante não poderia faltar e  escolhemos uma poltrona com ar bem feminino, uma mesinha de apoio com alguns adornos e, é claro, uma ampulheta, por ser tão representativa na nossa história.  

O indispensável espelho ao lado do baú, herdado da minha tia, assim como o nosso logo em destaque na parede fecharam o ambiente. 

Destaque também para os quadrinhos,  com páginas de revistas de moda da década de 50, que ficaram um charme à parte!

 

 As intervenções feitas no banheiro e na cozinha foram idealizadas por mim, com a ajuda da minha mãe, e ficamos felizes com o resultado.

Veja abaixo o antes e depois do banheiro: 

Infelizmente, esquecemos de registrar  "o antes" da cozinha, mas a ideia foi de criar um cantinho aconchegante para o café. Escolhemos deixá-la bem clean e mantivemos o fogão antigo da casa, que virou a estrela do ambiente, pois não há quem o veja e não se apaixone! 


Mesmo depois de um ano, ainda temos alguns detalhes para arrumar, inclusive o próprio espaço do estoque estamos terminando de organizar agora.  Não deixe de nos acompanhar no Instagram, para ver como ficará o resultado! 

E se você mora na Grande Vitória, ou se um dia estiver passeando aqui pelo Espírito  Santo ( que  é lindo  e vale a pena ser incluído num roteiro de férias),  não deixe de nos mandar mensagem para combinarmos sua visita.

Vai ser um prazer receber você aqui para conhecer nossos produtos de pertinho e para  tomarmos um café!!

Beijos,

Bella

 


Conteúdos relacionados