UMA SERIE QUE SURPREENDE!

UMA SERIE QUE SURPREENDE!

“Seu nome construiu um império. Seu estilo definiu uma era. A carreira do estilista de moda Halston decola, mas sua vida logo foge do controle.” 

 

Descrito pelo diretor Daniel Minahan como “a pessoa mais famosa que você nunca ouviu falar”, Halston, estilista norte-americano, tem sua história com a moda retratada em serie recém lançada na Netflix.

Atraída pelo contexto da moda, comecei a assistir à série com a expectativa de conhecer mais sobre esse estilista, que, confesso, até  então não me era familiar.

Dividida em 5 episódios, a série é curta, ótima para aqueles dias que a gente quer maratonar.

Passando rapidamente pela infância, a história mostra como desde pequeno Roy Halston já dava  indícios de criador de moda, fazendo aos sete anos o seu primeiro chapéu, dado à sua mãe. De acessórios a roupas,  a série mostra a ascensão do estilista, passando de chapeleiro da famosa Bergdorf Goodman a ícone da moda dos anos 70.

De personalidade forte, Halston fez história com o uso do chiffon e silhuetas mais sensuais, marcando o estilo casual chic e o glamour da era Disco.

Foi pioneiro em fazer parcerias com Lojas de Departamento e licenciamento com outras marcas. Ele construiu um império, fez sua marca faturar milhões, mas seu estilo de vida luxuoso, com gastos exorbitantes e seu envolvimento com drogas, acabou fazendo com que, na década de 80, ele entrasse em declínio e fosse afastado da marca que carregava seu nome.

Para fechar a história, no último capítulo, a grande surpresa: mesmo proibido de usar seu próprio nome para assinar suas criações, ele continuou tocando outros projetos, como as criações de figurinos para os balés de Martha Graham,  bailarina e coreógrafa que revolucionou a história da dança moderna.

Buscando saber mais sobre essa relação, descobri que nos balés Tangled Night, Acts of Light e Clytemnestra,  Halston colaborou com os figurinos.


Para quem curte saber mais sobre bastidores do mundo da moda e adora perceber as conexões entre moda e dança, super indico a série!

 

bjobjo,

Bella


Conteúdos relacionados