FRETE GRÁTIS EM COMPRAS A PARTIR DE R$ 380

Conexões que Inspiram

Conexões que Inspiram

Estarmos disponíveis para vivermos experiências fora da nossa área de conhecimento/atuação, pode ser surpreendente e inspirador! E assim foi a minha experiência na Semana da Engenharia da UFES, em 2016! 

Nunca tinha imaginado participar de uma semana de engenharia,  até que conheci o Igor... 

Igor foi anjo que apareceu na minha vida, quando eu estava no meu processo de mudança para estudar em Milão. Eu já tinha tido a oportunidade de estar em Milão, mas foi muito rapidamente! Conhecia  a cidade superficialmente e,  é claro, o olhar  e a experiência de turista é sempre bem diferente de quando se mora na cidade.  

Imaginava  alguém que tivesse passado por essa experiência, para que pudesse conversar, trocar ideias, pegar dicas e, principalmente, me sentir mais segura. 

Certo dia, por acaso, navegando pelo Instagram, me deparei com o perfil de Igor Saraiva: designer, com Master em Strategic Design pelo Politécnico di Milano, uma  faculdade de grande referência na Itália. Mandei uma mensagem.

O tempo passou e já achava que a minha mensagem tinha se perdido, quando fui surpreendida com a notificação de resposta dele. Muito simpático e disposto a me ajudar, me passou o contato dele e disse que eu  podia ligar para conversarmos melhor! Marcamos um horário e liguei. 

A energia de Igor é inexplicável, conversamos bastante naquele dia... Ele me contou um pouco sobre a experiência que teve, me passou contato de amigas que ainda estavam em Milão e me confortou com  palavras de incentivo... parecia que já éramos amigos!

 Desliguei o telefone e chorei. Parecia sonho... uma pessoa, que nem me conhecia, ser tão legal comigo, pelo simples prazer de estar ajudando alguém. E Igor é essa pessoa... Inspirador! Depois acompanhei nas redes sociais vários agradecimentos, de quem teve também  oportunidade e sorte de, por acaso, conhecê-lo.

Passaram-se alguns meses, já estava praticamente de malas prontas rumo a Milão, quando vi num post  que Igor estaria em Vitória, palestrando na Semana da Engenharia. Imediatamente me inscrevi, queria  muito poder estar com ele  e agradecer, pessoalmente,  por ter sido tão especial!

A inscrição na SENG  permite a participação em várias palestras, mini cursos e visitas técnicas. Obviamente, muitos assuntos são técnicos, voltados para o estudo mais específico do curso de engenharia, mas alguns  assuntos  considero válidos  e relevantes para a formação de um profissional em geral. E mais, vi ali o quanto engenharia, tecnologia, design, tendências ( e, por que não moda?!) se cruzam em mais caminhos do que eu imaginava. 

Com Igor, estava  Ralph Peticov. Os dois palestraram juntos e foi com uma das primeiras perguntas feitas pelo Ralph, que minha mente se abriu, como em uma cena de filme: “Qual é a coisa mais preciosa da vida?” Mãe, pai, família, Deus... foram as principais respostas. E então, ele confirmou que sim, de fato tudo isso é muito  importante, mas de nada adianta, se não tivermos TEMPO para desfrutar disso e de outros prazeres. 

Foi a partir daquele dia, que pensar no tempo, olhar para o tempo, sentir o tempo e entender o tempo passou a fazer diferença na minha vida e, por consequência, na história da LABÈ. 

O tempo estava na minha cabeça o tempo todo! Passei a olhar para algumas coisas de forma diferente, a dar mais valor a alguns momentos e, principalmente, ao tempo com a minha família. 

Desejei que a marca, já estruturada em minha mente, pudesse de alguma forma falar sobre o tempo... queria passar para as pessoas um pouco do que eu senti, o quanto  percebi que ele é  passageiro e valioso e o quanto é importante usá-lo com inteligência e carinho.

Por isso, o símbolo da LABÈ nasceu de uma ampulheta!

Conto mais   sobre esse símbolo em um próximo post e espero que , de alguma maneira,  o TEMPO também  inspire vocês!

 

(Ahh!! Esqueci de dizer, que  gostei tanto da Semana da Engenharia, que também participei no ano seguinte. O Igor estava lá novamente e, com ele, mais amigos inspiradores! Este ano, inclusive, o evento já está pertinho de acontecer, de 26 a 30 de agosto, na UFES, caso tenham interesse, segue o link aqui https://semanadaengenharia.com/ )

 

Bjobjo,

Bella


Conteúdos relacionados