O Projeto “He Inspire I Dance” lança sua primeira revista eletrônica para ajudar orfanato na África do Sul


Depois de ter lançado o primeiro Workshop de Dança Virtual na África do Sul, em maio deste ano, Armando Barros, criador do projeto He Inspire I Dance e escritor do nosso blog - Da Dança Para a Vida - , decidiu desenvolver uma ação diferente para encerrar o ano de 2020. O projeto lança dessa vez uma Revista Eletrônica, planejada especialmente para o público brasileiro. "Depois que fiz o Workshop de Dança, voltado para os bailarinos da África, eu fiquei com uma vontade enorme de poder entregar algum material ou produto produzido pelo He Inspire I Dance para os amigos da dança no Brasil. Eu quero poder sempre envolver o projeto com os dois países que tanto amo, África do Sul e Brasil" relata Armando.

A primeira edição da Revista Eletrônica conta com a participação de quatro blogs brasileiros, todos de grande importância na produção de conteúdos e produtos para a indústria da dança no Brasil, e nós fazemos parte desse time. A Labè entrou no projeto por meio do blog Da Dança Para a Vida, entregando uma declaração exclusiva do bailarino e coreógrafo Tíndaro Silvano.
 
Os colaboradores ficaram responsáveis por todo o conteúdo da revista, como arte digital, textos, entrevistas, fotos, assinando assim cada editorial. Os outros blogs que participam da edição são: Mais Plié, de Samuel Nogueira, meia ponta, de Carol Lancelloti, e Mundo Bailarinístico, de Dryelle Almeida. E além dos blogs a revista também conta com a participação da jornalista e pesquisadora em dança, Marcela Benvegnu.

A edição tem vários convidados, figuras masculinas de grande importância no universo da dança, como Adhonay Soares, bailarino Principal no Stuttgart Ballet, Cícero Gomes, Primeiro Bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Thiago Soares, que foi Primeiro Bailarino do Royal Ballet, além do pesquisador, Paulo Melgaço e do diretor artístico do Queensland Ballet e autor do livro 'O Último Bailarino de Mao', Li Cunxin.

A ideia é conscientizar as pessoas sobre a importância de compartilhar um pouco do que temos, com aqueles que precisam, e por esse motivo uma das formas para adquirir a Revista é por Transferência Bancária (TED), para que as pessoas se sintam confortáveis e livres para pagar o quanto puder. - "Para que esse projeto cause um impacto verdadeiramente positivo na vida das crianças, precisamos ter a consciência de que as decisões que tomamos todos os dias, por mais pequenas que sejam, podem mudar vidas", diz Armando.
O intuito do projeto é de sempre reunir a comunidade da dança, através de diferentes ações, com a intenção de arrecadar fundos para ajudar comunidades e instituições carentes na África do Sul, e além disso, poder homenagear figuras masculinas que lutam por igualdade social, e que de certa forma são modelos representativos e influenciadores para que jovens meninos se sintam confortáveis para fazerem parte do mundo da dança, e principalmente do balé clássico.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda da Revista Eletrônica será doado para a Fundação 'Give Them Hope', um orfanato na África do Sul. A fundação dá atenção especial às condições em que as crianças cresceram, dando-lhes alimentos nutritivos, roupas e abrigo, o direito a ter corpo e mente saudáveis; e trabalham para empoderar as crianças e ajudá-las a reconhecer a realidade de um futuro por meio da educação. 
O valor inicial mínimo é de 15,00 reais, e convite fica aberto para qualquer doação adicional. O site do projeto (heinspireidance.com) também oferece uma segunda forma de pagamento, através do PagSeguro.
Para mais informações acesse o site, ou entre na página do Instagram @heinspireidance

Confira Nossos Produtos