Um duetto de sucesso!


Oiii!!!

Primeiramente, deixo aqui minhas palavras de admiração a todos os profissionais da dança, em homenagem ao dia da bailarina, comemorado no último domingo, primeiro de setembro. Que a dança seja sempre liberdade em movimento, ensinando a cada dia um pouco mais sobre nós mesmos, nossos corpos e nossos limites, nos fortalecendo e nos mostrando que é sempre possível nos superar!

A dança é uma arte tão admirada, que não é de hoje que é fonte de inspiração para muitos artistas, Degas que o diga com suas inúmeras pinturas  de bailarinas, que não há quem não reconheça! No final de semana passado, inclusive, tive a oportunidade de estar no Tate Modern, em Londres, e pude ver  sua famosa escultura “ La Petite Danseuse de Quatorze Ans”

 

Como arte e moda andam sempre coladinhas, por consequência, a dança também já cruzou muitos caminhos com marcas e estilistas, sendo referência para muitas coleções.

Em um dos projetos do meu estudo de mestrado em Milão, pude me aprofundar no assunto, e fico feliz em ver como essa junção de moda e dança é uma combinação de sucesso e atemporal!

Seguem aqui alguns registros que fizeram parte do meu trabalho 

Seguindo essa atmosfera, a revista Harper’s Bazaar Brasil publicou nesta semana, em homenagem aos profissionais da dança, uma matéria bem bacana, mostrando alguns exemplos de como o ballet influencia a moda!

Para conferir a matéria é só clicar no link.

https://harpersbazaar.uol.com.br/moda/ballet-veja-como-a-iconica-danca-renascentista-inspira-a-moda/

Por fim, acrescento o quanto eu acredito nessa combinação e o quanto a moda pode ser uma forma de potencializar a visibilidade da dança, que poderia ser mais  valorizada em nosso país.

Vida longa a esse duetto!!

bjobjo,

Bella